Breaking

segunda-feira, 8 de março de 2021

MPPE recomenda reabertura do anexo hospitalar covid-19 com máxima urgência em Timbaúba

MPPE recomenda reabertura do anexo hospitalar covid-19 com máxima urgência em Timbaúba.




Timbaúba - Quando Ulisses estava como prefeito da cidade, ele abriu um Anexo Hospitalar (anexo covid19) para tratar exclusivamente dos pacientes que contrairam a doença.



O hospital de Campanha foi aberto com uma super estrutura, possuía 13 leitos de enfermaria, 3 respiradores, oxigênio, desfibrilador, medicamentos, Epi's e principalmente Médicos(as) e Enfermeiros(as) que foram contratados exclusivamente para trabalhar neste anexo.




Após o novo Prefeito Marinaldo Rosendo vencer as eleições 2020 e assumir a prefeitura em 2021, junto com o seu secretário de saúde Jacinto Ferreira Lima decidiram fechar este anexo e colocar os pacientes para serem atendidos na Upa, em frente a sala vermelha, juntos com todos os outros pacientes que chegam no local para tratarem suas doenças. 



Oferecendo um grande risco de contaminação para aqueles que chegam na Upa de Timbaúba sem sintomas da Covid-19.



O fechamento do anexo hospitalar Covid-19 se deu mesmo com a prefeitura recebendo verbas federais e estaduais para serem usadas para combate ao Covid-19.



Pois bem, no dia 04/03/2021, após várias denúncias da população reclamando a falta de médicos, remédios e principalmente um atendimento  de qualidade, o Promotor de Justiça da cidade, senhor: João Elias da Silva Filho, realizou uma fiscalização pessoalmente no local e detectou a necessidade de melhorias para com o atendimento a população. 



E hoje, 08/03/2021, o promotor João Elias expediu um recomendação em caráter de urgência, dando um prazo de 10 dias para que seja reaberto o anexo hospitalar Covid-19 no mesmo local onde o mesmo já funcionava, para que os pacientes com o novo Coronavírus possam ter um atendimento com atenção redobrada para estas pessoas que estão passando por momentos de muita dor e incertezas com essa doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário