Breaking

sábado, 5 de junho de 2021

Nota de Esclarecimento do ex prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto Filho, sobre as acusações do Ministério Público

 DIREITO DE RESPOSTA: 


O ex prefeito Ulisses Felinto Filho, vem a público esclarecer as acusações realizadas pelo Ministério Público de Timbaúba sobre a não implantação de tendas e sobre um suposto desvio de dinheiro público advindos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. 




Na gestão do ex-prefeito Ulisses nunca houve nenhum tipo de ato irregular ou ação ilícita com o dinheiro público. E para mostrar o seu compromisso com o povo timbaubense, foi prestado contas ao Tribunal de Contas de Pernambuco, e também, em entrevista concedida ao programa do radialista Jamilton Andrade pelo Facebook, na qual foi informado que após o término de sua gestão foram deixados nos cofres da prefeitura disponível para o gestor atual, a quantia de mais de R$ 12.500.000,00 (doze milhões e quinhentos mil reais) para que as obras de melhorias na cidade não parassem. 


Com relação as indicações referenciadas no Fundo da Criança e do Adolescente, de verdade se trata de realocação de créditos orçamentários, autorizados pela lei orçamentária anual, trazendo com isso melhorias nas ações da Assistência Social do município. 


A acusação de desvio é uma opnião do promotor da cidade, é respeitada por Ulisses e será resolvida e respondida devidamente na justiça, a fim sanar todas as dúvidas.

Tendo em vista que as contas públicas do ex-prefeito já tiveram a sua aprovação pelo TCU nos anos 2017 e 2018. 


Vale ressaltar também que a instalação das tendas tiveram a sua realização durante quase 4 meses na gestão do ex-prefeito (dos meses de Maio a Setembro) . Após o término do prazo contratual com a empresa prestadora do serviço, observou-se diminuição significativa no quantitativo de pessoas em frente as agências bancárias e lotérica da cidade, devido a grande maioria das pessoas regularizarem os seus recebimentos do auxílio emergencial pelo aplicativo da Caixa Econômica.

Diante do exposto, concluiu-se que o mais coerente seria preservar o capital público. 


Agradecemos as mensagens de apoio e a confiança dos cidadãos timbaubenses. Reafirmamos o comprometimento de Ulisses com a verdade e principalmente com o povo de Timbaúba. 


Assessoria Ulisses Felinto.

Timbaúba, 05 de Junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário