Breaking

sábado, 7 de agosto de 2021

Volkswagen deve testar ID.3 e ID.4 no Brasil; elétricos podem ser lançados em nosso país

A Volkswagen deve dar início a um ciclo de testes do ID.3 e do ID.4 no mercado brasileiro. Ao que tudo indica, a marca deve apostar na dupla de modelos elétricos em nosso país como vitrine tecnológica, algo que a Nissan faz com o Leaf, a Chevrolet com o Bolt e a Fiat com o 500. 



Em reunião secreta com concessionários, a Volkswagen confirmou que deve trazer os modelos ao país, de acordo com informações do jornalista Jorge Moraes, do UOL Carros. Ao ser perguntada pelos concessionários se a dupla seria vendida no país, a Volkswagen apenas disse que deveria dar início aos testes. Por aqui, ele seriam lançados nas versões mais completas. 



O ID.3 possui 4,26 metros de comprimento, 2,76 metros entre os eixos, 1,80 metro de largura e altura de 1,55 metro. Sem túnel central, o hatch possui bom espaço para os três ocupantes do banco traseiro. Batizado de Open Space, o conceito de espaço interno do carro permite conforto para cinco ocupantes. 



O porta-malas é de 385 litros e o peso do hatch é de 1.719kg. Também desenvolvido sobre a plataforma modular MEB, o ID.4 conta com 4,592 metros de comprimento, 2,765 metros entre os eixos, 1,852 metro de largura e 1,629 metro de altura. 



O porta-malas tem capacidade de 543 litros e o coeficiente aerodinâmico é de 0,28Cx. De acordo com a Volkswagen, a bateria do ID.4 está localizada no centro da parte inferior da carroceria, ajudando a criar um baixo centro de gravidade e uma disposição otimizada em termos de dinâmica de condução, assim como distribuição de peso. 



Tanto o hatch como o SUV podem ser vendidos com bateria de 58kWh de capacidade e autonomia de 420km no padrão WLTP. A Volkswagen ainda pode apostar na bateria de 77kWh, de 550km de autonomia.


As informações são do UOL Carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário