Viviane de Santa Cruz Guerra foi achada nesta sexta (28), caminhando sozinha na BR-101, perto do município de Goianinha, no Rio Grande do Norte.
Foi encontrada na manhã desta sexta-feira (28) a empreendedora Viviane de Santa Cruz Guerra, que desapareceu na segunda-feira (24) depois de sair de casa dizendo que iria fazer exames médicos, em Olinda. De acordo com os parentes da mulher, ela foi achada caminhando na BR-101, sozinha, perto do município de Goianinha, no Rio Grande do Norte.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que a mulher foi encontrada e informou que o desaparecimento está sendo apurado. Segundo o primo de Viviane, o advogado Guto Santa Cruz, ela foi encontrada por dois homens que passaram na rodovia e a reconheceram. A mulher estava descalça, mas com as mesmas roupas com que saiu de casa.
"Os senhores encontraram ela caminhando a esmo e me ligaram. Como estávamos recebendo muitos trotes, fizemos uma chamada de vídeo para confirmar que era ela e eles trouxeram ela em casa, em Olinda, afirmou o advogado.
Imediatamente, segundo o advogado, a polícia foi informada do caso. Ao chegar em casa, Viviane foi medicada e dormiu. O primo da mulher disse que ela estava confusa e bastante abalada.
"Ela disse, primeiro, que foi uma tentativa de sequestro em que duas pessoas cortaram o cabelo dela. Depois, disse que um homem disse 'não é ela, vamos matar' e depois abandonaram ela na estrada. Ela estava com a mesma roupa, sem ter tomado banho", declarou.
O momento em que Viviane saiu de casa, na segunda-feira (24), foi filmado por câmeras de segurança do prédio em que ela mora, no Bairro Novo (veja vídeo abaixo). Sete minutos depois, segundo a família, ela fez três saques num supermercado próximo de casa. Quando voltou, a mulher estava sem esse dinheiro.
"Só temos que agradecer às pessoas, nessa campanha de solidariedade; à imprensa e à polícia. Agora, vamos procurar um profissional qualificado que possa fazer essas depurações, porque ela está muito abalada, é um choque muito grande", disse Guto Santa Cruz.
DO: G1-PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário