Breaking

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Prefeito Marinaldo Rosendo leva tecnologia para Saúde de Timbaúba

Na manhã desta quarta-feira (02) 140 tablets foram entregues para profissionais da Atenção Básica.



O prefeito do município de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP) é conhecido pelo homem do trabalho e que pensa à frente do seu tempo.  Na Saúde, a cidade é referência nos indicadores, como o Previne Brasil, sendo destaque da Mata Norte do Estado, no ano de 2021.


Na manhã desta quarta – feira (2), a Secretaria de Saúde entregou 140 tablets para uso diário dos profissionais das Unidades Básicas, com o objetivo de trazer agilidade para o trabalho dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias. O uso da tecnologia nos Postos de Saúde facilitará o atendimento à população, que terá prontuário eletrônico, com o cadastro, auxiliando assim, na identificação, agilidade no atendimento e até mesmo medicação.


Na reunião de entrega estavam presentes o prefeito, Marinaldo Rosendo, a primeira – dama, Ana Alice, a Secretária de Saúde, Balazinha, além da coordenadora das Unidades Básicas de Saúde, Morgana Cavalcanti, o coordenador do Programa Nacional de Imunização, Josafá Alves e o gerente de suporte da empresa de tecnologia, Santana Araújo. 


Na oportunidade, Balazinha falou da importância do uso da tecnologia para melhorar o desempenho do trabalho realizado pelos agentes de forma igualitária “ essa é mais uma etapa que a gente consegue avançar! Vamos ter muito sucesso, com agentes de Endemias e Saúde trabalhando com as mesmas ferramentas e sendo todos capacitados para isso. Vamos continuar buscando sempre o melhor para todos. ” 


Já Marinaldo Rosendo falou da importância do trabalho dos agentes “ Não é fácil o dia a dia de vocês, principalmente com o aumento de casos da Covid-19 e H3N2. Essa tecnologia é um investimento para auxiliar tanto no trabalho, quanto no atendimento mais rápido para o povo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário