Breaking

terça-feira, 31 de maio de 2022

Prefeito de Timbaúba cancela festejos juninos

Os recursos que seriam destinados para realização do São João vão ser investidos na assistência necessária às famílias atingidas pelas fortes chuvas.



O prefeito Marinaldo Rosendo (PP), da cidade de Timbaúba, Mata Norte do Estado, reuniu nesta última segunda-feira (30), toda a equipe de secretários para avaliar os prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município desde a última sexta-feira (27).


O gestor tomou a iniciativa de cancelar o São João em decorrência das fortes chuvas na região. As comemorações das festividades juninas estão oficialmente canceladas. Em Timbaúba, está decretado estado de emergência.


A Defesa Civil está trabalhando 24 horas no monitoramento das áreas de risco, a Secretaria de Assistência Social disponibilizando apoio necessário, Serviços Urbanos com mutirão de limpeza, e a Saúde atendendo a população.


Os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos trabalharam fortemente, na época da estiagem, com a limpeza de galerias pluviais, canais, riacho Marias Pretas, e rio Capibaribe Mirim, principal manancial que corta a cidade, evitando transtornos à população com a chegada do período de chuvas.


Marinaldo Rosendo está muito preocupado com a atual situação das famílias timbaubenses: “Não serei irresponsável em realizar a festa de São João neste momento tão difícil que os nossos irmão timbaubenses estão passando, a gestão está totalmente focada em ajudar as famílias que perderam tudo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário